domingo, 30 de setembro de 2012

[TUTORIAL] Espada de Diamante na vida real - Minecraft

Dia desses resolvi montar uma espada de diamante para o meu cosplay de steve, pois minha picareta de diamante ja havia passado da quantidade de usos dela XD, apos ver como seria mais facil proceder acabei optando pelo papel por eu ter mais facilidade em seu manuseio, como tirei muitas fotos do processo acabei pensando em criar um tutorial para quem quiser montar tambem sua propria espada de diamante.

Materiais

- Sulfite, ou papel adesivo A4 (preferivel)

- Caneta
- Caneta piloto ou marca cd de ponta media preta
- Papelão, pelo menos duas folhas que caibam a espada inteira
- Papel Parana, facil de achar em papelarias serve para maquetes
- Tesoura
- Cola branca e cola bastão caso opte pelo sulfite
- Estilete
- Papel contact ou Verniz spray fosco

Tendo todos os materiais vamos a montagem:


1° passo: baixe os dois pdf's destes links:
Frente: http://www.mediafire.com/view/?yf6nctmmfeaw1ml
Verso: http://www.mediafire.com/view/?b8bcyo7re8x6pwf

abra-os e mande imprimir no modo poster para esta primeira parte usaremos o primeiro pdf, darão 3 folhas:


aconselho seriamente a imprimir no papel adesivo A4 apesar de ser mais caro o acabamento ficara melhor e não descolará.
se tiver sido impresso no papel adesivo: cole no papel parana e recorte com a tesoura ou o estilete
se tive rsido impresso no papel sulfite: cole com a cola bastão (cola branca NÃO!!!) no papel paraná e recorte com a tesoura ou o estilete.caso o papel esteja muito torto por ter ficado enrolado no transporte, deixe embaixo de algo pesado com o lado mais dobrado para cima (como um U de ponta cabeça) por uma noite.

2° passo: agora use isto como molde e marque com caneta no papelão, no meu caso como a folha era pequena tive que fazer "cortado". faça isso duas  vzezes ou mais dependendo de quantas camadas voce quiser, fiz com duas camadas.


3° passo: agora corte com o estilete:




4° passo: cole a parte feita no papel parana na primeira camada de papelão e cole as outras camadas que voce fez use, cola branca, e deixe secar embaixo de algo pesado.

aproveite as rebarbas da folha de papel adesivo ou corte tiras do sulfite e cole nas laterais para melhorar o acabamento, pinte com caneta marca CD ou piloto preta


5° passo: repita o primeiro passo porem com o pdf do verso.

6° passo: cole o verso da espada no papelão, eu fiz direto sem o papel parana, porem isso atrapalhou na parte final, então não façam essa burrada e montem o verso no papel parana tambem.


7° passo: agora vem o principal, pois como ela foi feita totalmente em papel qualquer chuva ela já era, para protege-la você tem duas opções: Papel contact ou Vernis spray, eu tentei com o contact porem não costei do resultado, ficou muito brilhante e desfocado alem de não proteger as laterais, acabei por utilizar o verniz, voce pode comprá-lo em qualquer loja de artesanato, eu peguei o fosco porem voce pode usar o brilhante ou algum outro metodo pra proteger só testando, eu particularmente gostei do fosco pois dá uma textura que pra mim ficou parecida com a de um mouse pad e como ela servirá para um cosplay ele evita que ela brilhe muito e fique reflexiva demais nas fotos o que ocorria bastante com o papel contact e o vernis tambem caba impermeabilizando as laterais, no final voce terá uma espada de plastico, que parece feita de plastico e que é impermeavel, por isso aconselho muito o verniz. conselho: use-o do lado de fora em um dia de sol, ele fede durante a aplicação (muito) e o sol faz ele secar muito mais rapido (e consequentemente o cheiro vai embora muito mais rapido).

8° passo: agora com ela finalizada é so derrotar os mobs que aparecerem ou simplesmente deixa-la pendurada no seu quarto, não dá para ver direito pelas fotos o efeito do verniz nela mas ficou muito mais bonito que  com o papel contact:



tirei as fotos propositalmente com flash para mostrar que ela não fica reflexiva nas fotos, embora ache que se tivesse usado o verniz brilhante o efeito tambem ficaria muito bom tentarei na proxima.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------


Em breve montarei uma picareta de diamente e detalharei bem mais o tutorial alem de achar que ela ficará beeeeeem melhor pois esta espada foi um teste agora que ja sei como fazer tenho certeza que ela ficara bem melhor e assim que terminá-la colocarei um tutorial tambem!


Até a proxima!!!


10 comentários:

  1. adorei a ideia, vou fazer pra mim e meu filho, ele quer o aniversário de Minecraft, vai ser massa matar a aranha "piñata" com uma espada, vlw aí!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo,Posso por o link no meu blog?
    http://nerddocument.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. esse num e minha conta no google e a do meu irmão mais eu digo ficou muito foda valeu :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que fantástico. Estava a procura para fazer pro meu enteado e fiquei mega feliz por encontrar aqui. Apesar de que minha idéia é fazer com E.V.A....mas vamo ver no que dá! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com EVA até da mas dependendo do modo como fizer não fica com um acabamento legal e o "esqueleto" precisaria ser de um eva BEM grosso pra nao quebrar facil (+- 2,5~3cm de espessura)

      Excluir